Death Stranding foi lançado recentemente, mas isso não impede que Hideo Kojima e seu estúdio de desenvolvimento, a Kojima Productions, já trabalhem no próximo jogo. O renomado diretor postou no twitter uma imagem em 23 de dezembro de 2019, sentado no escritório “trabalhando no próximo conceito”. A imagem apresenta duas telas de computador, uma das quais com um papel de parede de uma grande duna de areia.

Kojima sempre foi desenvolvedor de jogos, desde 1987 com o lançamento do primeiro Metal Gear, ainda manifestando interesse em trabalhar em outros meios. De fato, no início deste ano, foi confirmado que a Kojima Productions se aventuraria no espaço dos filmes, além de trabalhar em jogos adicionais.

Ainda esperamos um jogo de terror

Não se sabe se esse “próximo conceito” mencionado será um filme, um jogo ou algo completamente diferente. Em novembro de 2019, Kojima manifestou interesse em fazer uma experiência de horror, que ele espera ser “a mais assustadora”, independentemente da forma que possa assumir. “Ou é um filme ou um jogo”, disse ele em referência ao projeto em potencial durante um painel do BAFTA.

Como evidenciado em PT, a demo que foi criada para mostrar o cancelado jogo de Silent Hills, Kojima não é um estranho ao mundo do horror. O PT ainda é referenciado e lembrado com carinho até hoje, com os fãs ainda descobrindo os segredos da demo, mesmo cinco anos após o lançamento original.

Embora provavelmente nunca saberemos o que foi planejado para Silent Hills, Kojima ainda pode ter um jogo de terror na manga.

Leia Mais: Não teremos Destiny 3 tão cedo