Death Stranding acabou de ser lançado, e Hideo Kojima ja está buscando inspiração para fazer um novo jogo de terror. Ultimamente ele está bem ocupado assistindo a filmes de terror novamente, para entrar no clima e ter novas ideias. Ele fez o mesmo ao fazer PT, especificamente o filme tailandês The Eye, que trouxe grande inspiração para o criador de Metal Gear.

Kojima comentou no twitter, sobre o que anda fazendo atualmente:

“Para fazer o jogo de terror mais assustador, assisto a filmes de terror para despertar minha alma de terror. THE EYE é o filme de terror tailandês que alugo quando fiz PT, mas era assustador demais para terminar de assistir. O pacote é assustador, então aluguei apenas o disco. Serei capaz de terminar de assistir?”

Nessa hora nos lembramos de Silent Hills, a reinicialização ambiciosa da série de terror psicológico seminal da Konami anunciada em 2014. O projeto foi revelado por meio de uma demo conhecida como PT (Playable Teaser) e teria estrelado. Norman Reedus como o personagem principal.

Os detalhes do jogo eram bastante finos, embora Silent Hill como franquia estivesse na geladeira por alguns anos naquele momento, então um novo jogo foi definitivamente bem-vindo de braços abertos pelos fãs.

PT: Saudades do que nunca vivemos

Infelizmente, a Konami cancelou o jogo em 2015 em meio a uma grande briga entre a empresa e Kojima, o que acabou resultando na saída do designer da Konami em dezembro daquele ano, após a conclusão de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain.

PT ficou em nossa memória, e em algumas unidades do PlayStation 4 também, pois os fãs na época baixaram a demo de PT no console, e de certa forma os consoles que tem a demo do game que nunca foi lançando, deixa o console digamos que raro.

Kojima anteriormente deu várias dicas sobre seu próximo projeto, embora provavelmente tenhamos que esperar um pouco para descobrir o que está por vir para ele.

Leia Mais: PS Plus está com 25% de desconto nesta Black Friday