Pouquíssimas franquias conseguem durar mais do que algumas gerações de console. Mesmo aqueles que o fazem, geralmente fazem longas pausas, como no caso de Street Fighter da Capcom, ou o Samurai Shodown da SNK.

Enquanto isso Mortal Kombat continua desde o lançamento em 1992, com lançamentos múltiplos e ininterruptos. O mais recente, é Mortal Kombat 11, um dos títulos de luta mais bem-sucedidos de todos os tempos, e a franquia está indo muito bem com seu último título. Então, como eles decidem quem volta e quem não volta para cada jogo de Mortal Kombat? Bem, são vários fatores, incluindo o legal.

Em uma entrevista ao site The Daily Star, Ed Boon foi perguntado sobre como eles determinam qual lutador retornará agora que a franquia se prolongou por um período tão longo. Ele brinca sobre instigar os fãs, quando eles pedem lutadores como Mileena. Ed Boon diz que tudo se resume ao que você espera. Eles analisam a história e o conhecimento geral, na tentativa de manter a consistência com as muitas linhas do tempo, os conjuntos de movimentos e, é claro, apenas o que é legal.

Todos querem Mileena em Mortal Kombat 11

Na verdade, Ed Boon nunca disse seriamente que não queria ver Mileena voltar para o Mortal Kombat 11. Na maioria das vezes Ed, está apenas provocando os fãs que exigem que ela seja adicionada inúmeras vezes ao dia. Ed Boon disse:

“Eu amo me divertir com isso. Mortal Kombat tem cerca de 80 personagens em sua lista agora. Então, tendemos a olhar para trás e, ocasionalmente, reviver um personagem que não é visto há muito tempo, como fizemos com Fujin em Aftermath, nós levamos em conta a história porque alguns personagens existiam em diferentes partes da linha do tempo, portanto, precisamos permanecer um pouco consistentes com a narrativa que estamos contando”

todos os personagens Mortal Kombat 11 Aftermath
Mortal Kombat 11: Aftermath

Mortal Kombat 11: Aftermath chegou em 26 de maio, trazendo um novo desdobramento para a história final. Fujin, Sheeva e Robocoop são os novos personagens que chegaram junto com o novo conteúdo de Mortal Kombat 11.

Disponível no PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC e Stadia.