Ghost of Tsushima foi lançado exclusivamente para PS4 ano passado e chegou a concorrer ao prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards. Entre os fatores principais de destaque do jogo, a ambientação na ilha de Tsushima, Japão, chamou a atenção por sua beleza.

O jogo acabou dando à Tsushima uma grande visibilidade, apresentando ao mundo a beleza e parte da história do lugar. Por isso, o prefeito de Tsushima, Hiroki Hitakatsu, decidiu agradecer aos diretores do jogo e homenageá-los.

Os diretores do jogo, Nate Fox e Jason Connell, foram nomeados embaixadores permanentes do turismo de Tsushima. O prefeito Hitakatsu ainda planeja uma parceria com a PlayStation para realizar uma campanha de turismo especial baseada no jogo.

“[Fox e Connell] espalharam o nome e a história de Tsushima para todo o mundo de uma forma maravilhosa. […] Até mesmo muitos japoneses não conhecem a história do período Gen-ko. Em aspecto mundial, o nome e a localização de Tsushima são literalmente desconhecidos, então não posso agradecê-los o suficiente por contar nossa história com gráficos tão fenomenais e histórias profundas.”, disse Hitakatsu.

Ghost of Tsushima já está disponível para PS4 e PS5, via retrocompatibilidade. O jogo possui melhorias gráficas e de performance na versão de PS5.

ViaGamingBolt