O diretor de The Witcher 3: Wild Hunt, Konrad Tomaszkiewicz, confirmou, em nota, que pediu demissão da CD Projekt Red. O motivo? Konrad foi acusado de fazer bullying com colegas de trabalho e criar um ambiente extremamente desagradável.

Segundo o jornalista Jason Schreier, Tomaszkiewicz foi alvo de “uma investigação de meses” logo após surgirem os primeiros boatos sobre o seu comportamento. Ele foi declarado inocente pela comissão responsável por apurar o caso, mas a pressão interna tornou impossível a sua permanência na empresa.

“Muitas pessoas estão sentindo medo, estresse ou desconforto ao trabalhar comigo. Vou continuar trabalhando em mim mesmo. Mudar o comportamento é um processo longo e árduo, mas não vou desistir e espero mudar”. “, disse Konrad, em um trecho de e-mail corporativo vazado, se desculpando pela hostilidade que causou.

Konrad Tomaszkiewicz foi contratado em 2004 como “junior tester”, para trabalhar no primeiro The Witcher. Sua carreira foi alavancada com o lançamento das sequências da franquia, e em Wild Hunt ele se tornou diretor. Em seguida, foi escalado como diretor de design, VP de desenvolvimento de jogos, diretor secundário e chefe de produção de Cyberpunk 2077.

Segundo a Bloomberg, Tomaszkiewicz estava sendo cotado para participar de um grande projeto da empresa, mas sua demissão acabou mudando os rumos dessa parceria, que termina com sua saída pela “porta dos fundos”.

ViaBloomberg