Triste notícia para os fãs da franquia Horizon! O diretor de narrativa de Horizon: Zero Dawn Horizon e Forbidden West, John Gonzalez, deixou a Guerrilla Games.

Gonzalez está se mudando para um novo estúdio AAA em Barcelona, ​​onde sua tarefa será construir um mundo aberto original com “um novo quadro de desenvolvedores com ideias loucas e ambiciosas”. Não está claro para qual time ele se juntou, embora o scuttlebutt online aponte para a Smilegate Barcelona, novo estúdio fundado pelos criadores de CrossFire.

Vale lembrar que o diretor também escreveu Fallout: New Vegas, e teve um papel enorme no desenvolvimento de Horizon Zero Dawn. Além de ajudar a criar o título do game, ele escreveu 90% da história principal e serviu como editor para outros escritores. Ele também contribuiu fortemente para o desenvolvimento de Horizon: Forbidden West, sequência do game planejada para o PlayStation 5.

Seu currículo diz: “Criou a história do jogo e os personagens principais, projetando o fluxo narrativo da missão principal, batida por batida. Colaborou intensamente com o design, para unir narrativa e jogabilidade com arte, para perceber as novas tribos e os principais locais do jogo. Escreveu cinemáticas, conversas e outros conteúdos importantes.”

Com lançamento previsto para 2021, é provável que o trabalho de Gonzalez em Horizon: Forbidden West esteja concluído, e depois de passar mais de sete anos em Amsterdã, não é surpresa que ele se sinta pronto para seguir em um novo projeto.

ViaPushSquare