Mesmo com todos os problemas envolvendo Cyberpunk 2077, as vendas do game se mantiveram em alta. Apesar de toda a polêmica envolvendo o processo de reembolso, Cyberpunk 2077 conseguiu alcançar números expressivos no quesito vendas.

Conforme divulgado pelo insider e analista de mercado Daniel Ahmad, o game da CD Projekt Red teve números tão bons, que a empresa polonesa soltou um comunicado público através de seu quadro de diretores, para celebrar a impressionante marca de 13 milhões de jogos vendidos, menos de 1 mês após o lançamento (já descontando as cópias reembolsadas).

“A CD Projekt Red disse ter vendido 13 milhões de cópias digitais e físicas através de seus canais de distribuição até o dia 20 de dezembro”, explicou Ahmad. “Esse número leva em conta os reembolsos nas duas modalidades, e também as 8 milhões de cópias das pré-vendas.

Em suma, o comunicado foi feito para mostrar aos investidores que o jogo teve um excelente lançamento, apesar dos problemas. 13 milhões de cópias vendidas em uma semana faz de Cyberpunk 2077 um dos maiores lançamentos AAA da história, se juntando a games como Call of Duty e Red Dead Redemption 2.”

ViaTwitter (Daniel Ahmad)