A CD Projekt Red confirmou que Cyberpunk 2077 teria uma versão online, que supostamente chegaria em 2023, mas parece que a empresa está “reconsiderando” essa ideia.

Adam Kicinski, presidente da CD Projekt Red, confirmou que a companhia possui planos ambiciosos envolvendo jogos online, mas que está revendo sua estratégia, e que o desenvolvimento do multiplayer baseado em Cyberpunk 2077 pode não se encaixar na nova filosofia da empresa. Com isso, o projeto pode ser cancelado.

“Nós sugerimos anteriormente que nosso próximo AAA seria um jogo multiplayer de Cyberpunk, mas decidimos reconsiderar essa ideia devido à nossa nova abordagem”, declarou o executivo.

Pelo visto, a empresa planejava lançar a versão online de Cyberpunk 2077 como um jogo standalone de grande porte. Mas a nova filosofia pretende trazer mecânicas online para mais games, e não focar em apenas um grande projeto.

“Ao invés de concentrarmos em uma grande experiência ou jogo, estamos focando em trazer o online para todas as nossas franquias”, explicou Kicinski.

Durante a mesma reunião, a CD Projekt ressaltou que o maior foco da empresa continua sendo os jogos single-player focados em narrativa, mas declarou que vai buscar novas formas de colocar elementos online em suas produções.

Atualmente, o maior projeto da companhia é Cyberpunk 2077, que recebeu uma atualização gigantesca recentemente para corrigir muitos dos problemas que estavam presentes desde o lançamento do game.

Além disso, ela trabalha em parceria com a Saber Interactive na versão de nova geração de The Witcher 3: Wild Hunt, que chega na segunda metade de 2021.