Existe um consenso geral de que o lançamento de Cyberpunk 2077 foi desastroso, especialmente nos consoles, onde o game foi lançado em um estado quase injogável.

No PS4 (e no PS5 via retrocompatibilidade), o game sofria com bugs e problemas que resultaram em graves consequências para a CD Projekt RED. Além de processos judiciais, reembolsos e relatórios sobre o desenvolvimento conturbado, Cyberpunk 2077 também foi retirado da PlayStation Store, em um movimento sem precedentes.

Já se passaram mais de cem dias desde que o game foi retirado da PS Store, mas com as atualizações da CD Projekt RED vem soltando, muitos já se perguntam quando o jogo estará novamente disponível para venda na loja digital PlayStation.

Na mais recente reunião de investidores, o Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da CD Projekt Red, Michał Nowakowski, disse que embora o jogo esteja mais próximo do retorno, a decisão final cabe à Sony.

“Em relação a isso, lançamos vários patches, inclusive um realmente grande ontem, e publicamos vários hotfixes, e cada um deles nos aproxima de voltar à loja PSN. No entanto, a decisão final pertence à Sony. Acreditamos que estamos mais perto, mas a decisão final é deles, então vamos esperar para ver.”, disse Nowakowski.

Nowakowski ainda falou sobre as vendas do jogo, afirmando que além de atualizações e patches para melhorar o jogo, as vendas de Cyberpunk 2077 também devem ser impulsionadas pelo retorno à PlayStation Store.

ViaGaming Bolt