Em recentes balanços financeiros, a Activision revelou que pretende expandir seu quadro de funcionários para dar suporte aos maiores sucessos da empresa, como a franquia Call of Duty.

A companhia quer contratar mais de 2 mil novos desenvolvedores para triplicar o tamanho de certos times de criação. O objetivo é expandir times já existentes e fundar novos estúdios focados em franquias de sucesso. Esse plano será realizado até o fim do ano que vem, segundo as previsões da companhia.

A Activision também planeja criar novos estúdios ou expandir produtoras existentes na Polônia, China, Austrália e Canadá.

Apesar de a companhia não ter revelado quais franquias receberão os incentivos, é de se pensar que grande parte dos novos funcionários serão destinados para Call of Duty. A franquia está em um momento de sucesso e a Activision quer aumentar o poderio de desenvolvimento da franquia.

Recentemente, a companhia direcionou o estúdio Toys for Bob para o desenvolvimento de Call of Duty Warzone. A produtora das novas versões de Crash Bandicoot e Spyro vai trabalhar como equipe de apoio para a criação de conteúdo para o Battle Royale.

Durante a mesma reunião financeira, a Activision confirmou que lançará um novo jogo para a franquia Call of Duty em 2021. O próximo título da série será desenvolvido pela Sledgehammer Games, responsável por títulos como CoD: WWII e Advanced Warfare.

ViaGamesRadar