O desenvolvedor Jordon Thomas, trabalhou nos três jogos da franquia BioShock. Thomas espera que o estudio Cloud Chamber tenha total liberdade para surpreender os jogadores com o próximo BioShock 4. A 2K anunciou o jogo pouco antes do Natal e confirmou que o novo título da série vai levar alguns anos até ficar pronto.

Thomas disse: Ainda Espero que eles se livrem das correntes do passado, e que se sintam o máximo possível. É isso que eu espero, que a série seja conhecida: levando você a lugares que você não esperava, tematicamente e fisicamente.

BioShock ainda é um jogo de ação bombástico, mas pode ser seminal no sentido de que inspirou as pessoas a se esforçarem mais, e dar tudo de si.

E acho que ainda há um papel importante, para jogos como esse. Você pode até criticar profundamente os três jogos, mas será que poderíamos fazer um pouco mais? Fico feliz em ver a indústria se interessar um pouco mais por jogos assim como BioShock.

Thomas também compartilhou alguns trechos de informações sobre o BioShock 2, que ele diz sofrer de interferência do editor do jogo em relação à direção criativa.

Thomas teve obstáculos para estabelecer suas ideias

Ele a descreve como uma “série comovente de retorno à realidade”, revelando que foi forçado a encontrar um equilíbrio entre sua própria direção criativa e as demandas comerciais.

Embora originalmente desejasse se concentrar em uma versão em sonhos do passado de Rapture, na qual uma Irmãzinha descobriria sua história, ele teve que “sair do caminho” para acomodar a versão que os chefes queriam “com pequenos traços do surrealismo que eu tanto adoro”.

BioShock 4 não estará aqui por um bom par de anos ainda, mas tenha certeza que o jogo chegara em algum momento, para a nova geração de consoles. Então você poderá jogar BioShock 4 no PlayStation 5, e no Xbox Serie X.

Leia Mais: PlatinumGames está bastante otimista para 2020