A desenvolvedora japonesa de jogos, PlatinumGames aprimorou a criação de seus jogos de ação com muita qualidade. E nos últimos anos teve um crescimento considerável. Parece que 2020 vai ser um ano monumental para a empresa, pelo menos de acordo com seu presidente, Kenichi Sato.

Sato explicou que um anúncio no início de 2020 marcará “o início de uma nova etapa para a empresa” pois a Platinum planeja operar em “velocidade máxima” até 2021. Ele admite que eles disseram isso para 2019, mas ele espera que algumas grandes notícias no início de 2020 dêem início a isso.

Esta notícia vem por meio de um grande post de Ano Novo, no Inside Games, com vários estúdios e desenvolvedores japoneses. Sato expressou sua gratidão aos fãs por seu apoio nos últimos anos, após o sucesso de NieR: Automata e da Astral Chain, jogo exclusivo da Nintendo Switch. Ele também observa que Astral Chain foi o primeiro novo jogo de ação original desde The Wonderful 101, de 2013, lançado exclusivamente para o Nintendo Wii U.

Embora não esteja claro o que mais o estúdio poderia ter planejado para 2020, sabemos de duas coisas: O Bayonetta & Vanquish 10th Anniversary Bundle será lançado em fevereiro, nos dando remasterizações de dois clássicos jogos de ação. Também sabemos que teremos mais informações sobre Babylon’s Fall, que é uma das novidades do estúdio para 2020.

Muitos também esperam ansiosamente por Bayonetta 3, um jogo que não foi discutido muito fora do seu anúncio inicial no The Game Awards 2017. Mas não espere jogá-lo no PlayStation. O jogo está sendo desenvolvido como exclusivo do Nintendo Switch.

PlatinumGames quer ser mais independente

A medida que a PlatinumGames vem adquirindo seu IP próprio, ela tem se dedicado para publicar seus próprios jogos. Isso vai dar ao estúdio mais liberdade criativa durante o desenvolvimento. No passado, a equipe fez seu nome criando jogos baseados em IP já existente e licenciado, como Metal Gear Rising, The Legend of Kora, Transformers: Devastation, Star Fox Zero e Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants em Manhattan.

Agora que o estúdio está mais estabelecido, ele pode avançar para se concentrar em suas próprias propriedades, em vez de depender de editores de terceiros e franquias licenciadas. A desenvolvedora japonesa tem tudo para dar certo, se estabelecendo como uma grande empresa, fazendo jogos cada dia melhores. Quem ganha com isso no final, são os jogadores e fãs das franquias feita pela PlatinumGames.

Leia Mais: PS Plus está com desconto de 25%