PS5 mal foi anunciado e a Sony já entregou que deverá apresentar, futuramente, uma versão Pro para a futura geração, assim como ocorreu com o Playstation 4.

O surgimento de um modelo Pro para o PS5, versão exclusiva da Sony, foi revelado em artigo de comemoração dos 25 anos da marca, com as palavras de Masayasu Ito, vice-diretor de engenharia e hardware da Sony, ao falar sobre o acompanhamento do mercado de games e a sua relação com o rápido avanço das tecnologias.

“No passado, o ciclo de uma nova plataforma era de 7 a 10 anos, mas tendo em conta o rápido desenvolvimento e evolução da tecnologia, é realmente um ciclo de 6 a 7 anos para a plataforma”, explicou Ito, ressaltando a diminuição dos ciclos geracionais e a importância dos consoles poderem acompanhá-lo sem perder potência. “Mas ao fazer isso, o ciclo de vida da plataforma, devemos ser capazes de mudar o hardware em si e tentar incorporar avanços na tecnologia. Foi esse o pensamento por trás dela e o teste desse pensamento foi o PS4 Pro, lançado na metade do ciclo do PS4.”

PS5 Pro deve ser uma realidade para a nona geração, criando também um padrão para as próximas gerações de consoles da Sony.

ViaVoxel