A Sony lançou o PS5 na reta final de 2020, e o console tem atingido um sucesso animador para a empresa. Mas existe um pequeno problema, tanto no PS5 quanto no Xbox Series X/S: os jogos, que estão ficando maiores do que nunca.

O PS5, independentemente da versão (disco ou digital), vem com 825 GB de armazenamento no total, e ainda menos quando você considera o SO e atualizações de software presentes no sistema. Bem, a solução desse problema pode estar chegando em breve.

Segundo um relatório da divisão japonesa da Bloomberg, a Sony está supostamente planejando uma atualização de firmwire que permitirá opções de expansão de armazenamento. No momento, embora você possa usar um armazenamento HDD externo, ele só está habilitado para títulos do PS4, de forma que não há capacidade de fazer o mesmo com a expansão SSD.

A Sony disse que o suporte está chegando, mas não disse nada oficialmente até agora. De acordo com este relatório, a atualização do firmware também melhoraria a velocidade do ventilador para acomodar quaisquer expansões.

Se o relatório for preciso, a atualização de armazenamento deve chegar em algum momento deste verão americano (inverno brasileiro).

ViaGaming Bolt