A empresa controladora da FromSoftware, Kadokawa Corporation, fechou uma parceria de capital com a Sony.

Durante uma reunião de divulgação de relatórios financeiros, a Kadokawa Corporation, revelou que possui um acordo financeiro com a Sony, onde a fabricante do PlayStation possui 1,93% em ações da Kadokawa Corporation, que possui uma série de mangás, editoras e produtoras de filmes.

Os executivos da Kadokawa comentaram que esta parceria vai permitir a utilização do poder de expansão global da Sony em animação e jogos de consumo.

A Kadowkawa Corporation se tornou dona da FromSoftware em maio de 2014. Essa nova parceria entre Sony e Kadowkawa, não terá nenhuma obrigação de criar jogos exclusivos para Playstation, mas a FromSoftware possui uma longa história de parceria com a Sony.

Dos mais de 65 jogos que a FromSoftware lançou desde 1994, mais da metade foi lançado exclusivamente para os consoles da Sony.

As últimas parcerias entre Sony e FromSoftware, incluem a exclusividade de Bloodborne no PS4, e o remake de Demon’s Souls no PS5.

Recentemente a Sony adquiriu a plataforma de streaming de anime Crunchyroll, por US $ 1,2 bilhão. Mesmo com essa pequena participação da Sony, nas ações da Kadowkawa Corporation, a possibilidade de criação de novas IP’s e conteúdos relacionados a filmes e mangás será bastante grande.

ViaVGC