De acordo com a agência de notícias de negócios japonesa Nikkei, a Sony está em negociações finais para adquirir a Crunchyroll.

O preço final de compra para o principal serviço de streaming de anime deve ser superior a 100 bilhões de ienes ou US $ 957 milhões, na cotação atual do dólar em reais (5,77), seria algo na casa dos 5.5 bilhões de reais.

A Crunchyroll é propriedade da AT&T desde 2018, como subsidiária da WarnerMedia. A Sony não tem concorrência, pois recentemente ganhou o direito exclusivo de negociar para a Crunchyroll, dando à Sony mais de 1.000 títulos que ela pode usar para variar suas ofertas.

A receita operacional total da Sony com jogos, música e filmes deve chegar a US $ 4,79 bilhões no ano fiscal encerrado em março, representando 60% do total do grupo.

A Sony já possui outros projetos envolvendo animes, pois, a japonesa é dona da gigante produtora de anime Aniplex e de alguns estúdios de anime, incluindo CloverWorks e A-1 Pictures.

A Sony comprou a distribuidora americana de anime Funimation por $ 143 milhões em 2017 e adquiriu a distribuidora australiana de anime Madman por A $ 35 milhões ($ 24,6 milhões de dólares).

Atualmente a Crunchyroll tem mais de 70 milhões de membros gratuitos e 3 milhões de assinantes pagantes nos Estados Unidos, Europa e mais de 200 países e regiões em todo o mundo.


Siga o Gamer Point nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Twitch!

Vianikkei