Na última quinta-feira (27), a Sony realizou mais uma edição do State of Play, totalmente dedicado a Horizon Forbidden West.

1- O primeiro ponto que podemos notar, é aparência da protagonista Aloy. O contorno do rosto e nariz da protagonista foi alterado, a mudança no visual de Aloy, dividiu opiniões entre os fãs.

2 – O grande vilão da trama de Horizon Forbidden West, ainda não foi revelado, mas durante o trailer conhecemos novas maquinas, tanto terrestres, quanto maquinas do fundo do mar. Falando nisso, agora Aloy, possui uma máscara de mergulho, que permite explorar o fundo de rios e lagos.

3 – A lança que Aloy ganhou em Horizon Zero Dawn, recebeu um upgrade, durante o trailer, podemos ver que a protagonista equipa um frasco na lança, permitindo realizar um ataque mais pesado.

4 – Particularmente, um dos momentos mais legais, é quando a Aloy, salta com a ajuda de um planador. Novas ferramentas, como bombas de fumaça e uma metralhadora pesada, que lança uma rajada de laser, fazem parte do arsenal de Aloy.

5 – Arrisco dizer que, Horizon Forbidden West, pode ser um forte candidato ao Goty 2021, tudo vai depender do seu lançamento. Um ponto negativo é fato de Horizon Forbidden West, ser lançado para PS4 e PS5, pois a meu ver, a versão de PS5 ficaria um tanto limitada.

O gameplay apresentado pela Sony, foi muito satisfatório e empolgante, as cenas de ação da Aloy, enfrentando as maquinas, são incríveis. O trailer que a Sony revelou tem cerca de 14, e traz um primeiro olhar sobre, o que podemos esperar da sequência de Horizon Zero Dawn de 2017.