A EA Sports começará a nova geração em pleno vapor, com a maioria de suas franquias recebendo uma nova entrada ainda este ano. Dois anos após UFC 3, a Electronic Arts está trabalhando no UFC 4, e seu trailer mais recente destaca alguns dos recursos novos e renovados do jogo.

Com UFC 4, a EA Sports estará trazendo a nova tecnologia do Real Player Mode (RPM), criando uma experiência de luta suave e fluida com base nos movimentos e na física. A tecnologia RPM tem como objetivo melhorar quase todos os aspectos da mecânica de combate, incluindo quedas, ataques e reviravoltas. Com novas animações adicionadas aos momentos de remoção, agora parece mais realista em comparação com as versões anteriores da série.

O novo trailer também revela o sistema Ground & Pound, que permite ao atacante deitar o oponente no chão e atingi-lo com socos consecutivos. O novo sistema oferece mais opções para que defensor e atacante usem a situação em seu favor, e isso depende muito da sua habilidade de cronometrar seus movimentos para vencer esses momentos difíceis.

Mais tarde, vemos algumas quedas interessantes e momentos de alto impacto no trailer com novas animações e física realista. Com o mapa das teclas aparecendo na tela, parece que o jogo apresentará esquemas de controle simples para ataque/defesa. Dito isto, o jogo visa trazer uma simulação de luta em ritmo acelerado, que exige que os jogadores tenham um timing perfeito.

Além das melhorias na jogabilidade, o UFC 4 também deve expandir os modos de jogo disponíveis na série, introduzindo o novo modo de luta de rua que o levará a alguns locais interessantes, como quintais e anéis subterrâneos, para lutar contra adversários.

O UFC 4 está programado para ser lançado para PS4 e Xbox One em 14 de agosto. Ainda não há nenhuma informação sobre versões para PC e consoles da nova geração.

ViaDualshockers