A Electronic Arts anunciou oficialmente EA Sports UFC 4 para PlayStation 4 e Xbox One, consoles da atual geração. Embora a EA não tenha anunciado oficialmente versões para PlayStation 5 e Xbox Series X, a Entertainment Software Rating Board (ESRB) classificou essas versões juntamente com as de PlayStation 4 e Xbox One.

Veja uma visão geral do jogo, via Electronic Arts:

EA Sports UFC 4 apresenta o campeão dos médios Israel “The Last Stylebender” Adesanya e o candidato a peso-médio Jorge “Gamebred” Masvidal como dupla de atletas de capa do jogo. O próximo jogo da popular franquia traz uma nova experiência, colocando o seu lutador criado no centro da ação. Com um novo sistema de progressão unificado, mecânicas de quedas e solo revisadas, combinações mais fluidas de combate e a chance de experimentar as origens do esporte em novos ambientes.

No EA Sports UFC 4, o lutador é moldado por seu estilo de luta, conquistas e personalidade. Os jogadores podem desenvolver e personalizar personagens através de um sistema unificado de progressão em todos os modos, para passar de amador desconhecido à superestrela do UFC no novo Modo Carreira.

No novo EA Sports UFC 4, os jogadores também podem experimentar quatro ambientes totalmente novos, incluindo The Kumite, The Backyard, UFC Apex e Action Avenue, ou desafiar o mundo nas novas Blitz Battles ou Online World Championships para se tornar o campeão indiscutível.

Detalhes de desempenho, como classe de peso e um dos cinco estilos de MMA (Wrestling, Jiu-Jitsu, Boxe, etc) definem como os jogadores lutam, enquanto existem mais de 1.600 novas peças de equipamento disponíveis, assim como mais de 120 emotes que permitem que os jogadores exibam sua personalidade em exibição enquanto faz isso.

Na jogabilidade, as combinações fluidas de clinch-to-strike oferecem experiências de jogo mais autênticas e responsivas, enquanto a remoção geral e a mecânica de solo oferecem mais controle nas fases-chave da luta. Não importa como ou onde os jogadores lutam, EA Sports UFC 4 os coloca no centro de tudo.

O controle de bloqueio de fluido traz RPM para a arte do ‘clinch’, adicionando um elemento-chave da estratégia ao sistema de ataque. O RPM Tech conduz uma revisão de remoção, com uma série de novas animações de remoção, conduzidas pelo controle e atributos do lutador. Um novo sistema de finalização foi construído para oferecer uma experiência simplificada ao jogador, com mais maneiras de fazer a transição para tentativas de finalização, acelerar um final ou implantar golpes de alto impacto para escapar deles.

Além disso, o Modo Carreira apresenta uma maneira totalmente nova de desenvolver histórias de fundo de lutadores, oferecendo um processo de evolução aprofundado durante toda a carreira do lutador. O novo recurso de evolução do lutador permite que os jogadores ditem o conjunto de habilidades de um lutador, pois cada soco lançado ou cada derrubada executada constrói os lutadores nessa disciplina específica.

O Relationship Building traz o impacto de parcerias e rivalidades para o EA Sports UFC 4, lidando com amigos e inimigos para ganhar experiência e aprender habilidades vitais. Os jogadores podem escolher seu caminho, o que lhes permite escolher as lutas, a classe de peso e as rivalidades que desejam, garantindo que não haja duas carreiras iguais.

ViaGematsu