Hoje, a Ubisoft revelou o último capítulo da franquia Tom Clancy: Tom Clancy’s XDefiant. Um jogo de tiro em primeira pessoa gratuito. XDefiant não tem um modo de história; é um título multijogador 6v6 free-to-play.

No trailer anunciado, os desenvolvedores mostraram um pouco da jogabilidade, falaram sobre os recursos presentes no jogo. XDefiant “combina tiroteios realistas com classes personalizadas”.

Isso significa que, apesar de ter uma infinidade de opções de personalização que podem mudar a maneira como você interage com companheiros de equipe e adversários, a mecânica de tiro e a sensação de jogo emergem como os aspectos mais importantes da experiência do jogador.

Como os desenvolvedores mencionaram no trailer, cada arma e acessório foi ajustado para fornecer experiências diferentes para combinar com qualquer estilo de jogo. Além disso, nenhuma arma de fogo está trancada atrás de qualquer classe; você pode correr pelo campo de batalha com seu equipamento favorito a qualquer momento.

Cada jogador terá uma arma primária e uma secundária, além de um dispositivo que pode ser trocado enquanto estiver nos menus de reaparecimento.

O XDefiant estará disponível para consoles atuais e de última geração, PC e Stadia, com cross-play no lançamento.