A Ubisoft acaba de lançar Summer Break, a terceira temporada de Riders Republic, que já está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4, PlayStation 5, e PC, via Ubisoft Store e Epic Games Store.

Durante todo o verão do hemisfério norte, os jogadores terão acesso a novos conteúdos gratuitos e a programações semanais, incluindo um evento especial de Reflorestamento, o lançamento de dois equipamentos para o modo Showdown** dentro da loja online do jogo e um outro evento para celebrar a tão esperada chegada da BMX ao game.

A temporada começa junto com o Projeto Renascimento, um evento especial que ficará disponível até 10 de agosto e foi planejado durante o Green Game Jam 2021, uma competição de desenvolvimento de jogos com foco na conscientização ambiental e realizada pelo programa United Nations Environmental, da Aliança Jogar pelo Planeta.

Ao logo do Projeto Renascimento, os jogadores serão convidados a participar do evento Reflorestamento, onde poderão plantar árvores em uma área deserta para ajudar a reflorestar a região, usando um ponto de teletransporte que os levará a um acampamento base.

Em seguida, Desert Bloom, uma nova pista de Mass Race será liberada no local graças aos aos esforços da comunidade para cobrir a região com plantas e árvores resistentes a climas áridos. No dia 30 de julho, o evento culminará na inovadora Marcha do Clima, uma ação em que os jogadores poderão demonstrar seu comprometimento com o clima do planeta.

Por fim, quando a termporada Summer Break estiver acabando, Riders Republic ainda sediará um evento que marcará o início da inserção da BMX no jogo, com desafios semanais focados em atividades de free-style ao melhor estilo BMX.