Lançado para o Xbox Series X / S e PC no início deste ano, The Medium estará chegando ao PS5.

O jogo fará uso do gatilho DualSense do PS5 de algumas maneiras interessantes, que foram detalhadas em um trailer recente. Clique aqui, para ver o trailer.

O título de terror psicológico da Bloober Team, usará os gatilhos adaptáveis ​​na mecânica do Spirit Blast no jogo. Quando o jogador se esconder do Maw, e prender a respiração para passar furtivamente por ele, a força e a intensidade do feedback tátil aumentam quanto mais você prender a respiração.

No PS5, The Medium também usará o touchpad e o giroscópio do DualSense. Ao pegar e investigar objetos, por exemplo, você pode usar o touchpad para movê-los (embora você também possa fazer isso normalmente usando o botão analógico. Enquanto isso, ao investigar os arredores na perspectiva de primeira pessoa, você pode usar os controles de movimento para olhar em volta.

A barra de luz e o alto-falante do DualSense, também terão interação. Ao usar ferramentas como o cortador de parafusos para passar por obstáculos, o som que eles fazem virá do alto-falante do controlador. A barra de luz, por sua vez, irá imitar a lanterna de Marianne, então, se a lanterna estiver piscando, o mesmo acontecerá com a barra de luz.

The Medium será lançado para PS5 em 5 de setembro.