Drift DualSense

Um problema já recorrente com os Joy-Com do Nintendo Switch, agora é a vez do DualSense apresentar o polêmico drift.

O DualSense é bastante revolucionário em vários aspectos, a maravilhosa sensação de segurar, o feedback tátil e dinâmico, juntamente com toda a tecnologia de dentro do controle do PS5 é ótima.

Além do PS5, o DualSense teve um grande mês de lançamento em termos de vendas. Mas toda essa tecnologia pode ter suas desvantagens. Alguns jogadores têm relatado desvios no DualSense, que estão prejudicando sua experiência com o console da atual geração.

Um jogador relatou problemas em menos de duas semanas após o lançamento do console. Que nenhuma correção doméstica funcionou para resolver o problema. Outro usuário do Reddit postou um vídeo mostrando claramente o problema.

Dualsense Drift from PS5

O vídeo foi postado há mais de dois meses, destacando o fato de que o problema já existe há algum tempo.

Aparentemente o problema de desvio do controle DualSense está coberto pela garantia, o que é uma boa notícia para os jogadores que estão sofrendo com o drift no DualSense.

Parece que todo começo de geração, sempre traz alguns problemas técnicos nos consoles, e leva-se sempre um bom tempo para isso ser ajustado. A frustração dos jogadores que adquiriram o console em seu lançamento, e ficam reféns desse tipo de problema é grande.

Toda sua experiência inicial com a nova geração é comprometida, por conta de situações como essa. Nossa expectativa é que a Sony resolva logo essa situação, dando todo o suporte para os jogadores.

ViaReddit