Star Wars Squadrons, da Motive Studios, recebeu seu primeiro trailer ontem com imagens no motor explicando a configuração do jogo e outras informações.

O diretor criativo, Ian Frazier, disse que o jogo foi criado para “todos os fãs de Guerra nas Estrelas que já sonharam em voar pela galáxia em seu caça estelar favorito”.

Junto com a personalização da nave, existem cosméticos a serem desbloqueados. A EA confirmou que o último só será ganho através da jogabilidade, sem microtransações presentes. Os cosméticos ainda podem ser usados ​​para modificar o cockpit e a nave. A aparência do piloto também pode ser personalizada ao gosto do jogador.

Em termos de opções de personalização, haverá novas armas, cascos, motores e escudos para ganhar ao subir no ranking. A história, que ocorre após a destruição da segunda Estrela da Morte em Return of the Jedi (O retorno do Jedi, em tradução livre), verá jogadores alternando entre o Esquadrão de Vanguarda da Nova República e o Esquadrão de Titã do Império. Juntamente com um “elenco diversificado de personagens originais”, haverá participações especiais de “rostos familiares na galáxia de Guerra nas Estrelas”.

Star Wars: Squadrons será lançado em 2 de outubro para Xbox One, PS4 e PC, com suporte a VR.