A Electronic Arts estreou seu primeiro trailer oficial de Star Wars: Squadrons, um novo título espacial de luta desenvolvido pela Motive Studios. É apenas uma filmagem do mecanismo do game, em oposição à jogabilidade em tempo real, mas oferece uma boa ideia do que esperar.

Os jogadores podem assumir papéis em ambos os lados do conflito – a Nova República ou o Império – e pilotar naves como o X-Wing, TIE-Fighter, A-Wing e muitos mais. Apesar do trailer indicar brigas de entre duas equipes de cinco jogadores, também haverá batalhas de frota, conforme o site oficial. Locais “nunca antes vistos” como Yavin Prime e Galitan também estão sendo revelados.

Os jogadores também terão a oportunidade de modificar suas naves, e podem até trocar a energia para sistemas diferentes (como, por exemplo, desviar toda a energia dos motores para obter mais velocidade). Além do multiplayer, também haverá uma campanha para um jogador. O game também pode ser jogada em VR, tanto no PS4 quanto no PC, com suporte para cross-play ativado para todas as plataformas.

Star Wars: Squadrons será lançado em 2 de outubro para PS4, Xbox One e PC.

ViaGaming Bolt