No 4 de maio, é celebrado o “Star Wars Day”, e geralmente, muitas novidades relacionadas à franquia são anunciadas perto dessa data. E em 2021 não foi diferente.

No site oficial da saga, foi revelado que Star Wars Jedi: Fallen Order, da Eletronic Arts, chegará aos consoles da nova geração (PS5 e Xbox Series X/S) no verão americano (inverno brasileiro).

Vale lembrar que o game já tinha recebido um update para esses consoles no início deste ano, mas não era uma verdadeira versão next-gen, e sim uma atualização para que ele pudesse rodar a 60 fps e em uma resolução maior que o Full HD padrão.

Agora, você poderá aproveitar o título no PS5 e no Xbox Series X/S com todas as melhorias proporcionadas pelos novos consoles, incluindo melhoria visuais e de performance.

Aqueles que compraram a versão de PS4 ou Xbox One, receberão essa nova versão de forma gratuita. Ainda não há maiores detalhes de quando a versão chegará aos novos consoles, mas novas informações devem ser reveladas “em breve”.

Star Wars Jedi: Fallen Order foi lançado para PS4, Xbox One e PC em 15 de novembro de 2019, e foi muito bem-sucedido. O game já havia vendido mais de 8 milhões de unidades até o início de 2020, superando até mesmo as expectativas da EA para o jogo.

Não à toa a EA confirmou que o jogo é o primeiro de uma nova franquia, e deve receber uma sequência em breve.