Quando o E3 foi cancelada, a maioria das empresas envolvidas no evento declarou que estava estudando a possibilidade de realizar um evento digital, substituindo a E3, para compartilhar anúncios e atualizações para a nova geração de consoles. Mas parece que os planos podem ter mudado, pelo menos para a Square Enix.

De acordo com o repórter de tecnologia da Bloomberg Takashi Mochizuki, a Square Enix decidiu não realizar um evento online de substituição da E3 para fazer o anúncios dos seus jogos.

Aparentemente, a decisão foi tomada porque a provisão de ativos para esse evento provou ser difícil devido à pandemia do COVID-19. Em vez disso, a Square planeja anunciar novos jogos individualmente, jogo a jogo.

É difícil dizer neste momento o que a Square Enix tem reservado para revelar. Provavelmente, podemos esperar novas atualizações em jogos futuros como Vingadores e Outriders da Marvel, mas qualquer coisa além disso é um grande ponto de interrogação por enquanto.

Sabemos que eles estão trabalhando em jogos de última geração, com a Luminous Productions trabalhando em uma nova IP para o PS5, e o diretor de Final Fantasy 14, Naoki Yoshida, também liderando um novo projeto de próxima geração.

Relatórios recentes indicaram que o COVID-19 também suspendeu os planos da Nintendo para uma transmissão direta da E3, enquanto algumas desenvolvedoras como a Bethesda já confirmou que não terá um evento digital para divulgar seus novos projetos.