A ESA, organização oficial da E3, anunciou que a edição 2020 do evento, que estava prevista para acontecer entre os dias 9 a 11 de junho, foi oficialmente cancelada. Confira o comunicado:

“Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria, tomamos a difícil decisão de cancelar o E3 2020, programado para 9 de junho -11 em Los Angeles”, afirmou a ESA. “Após preocupações crescentes com o vírus COVID-19, sentimos que essa é a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje “, finalizou a organização.

Los Angeles, local onde acontece o evento, declarou estado de emergência, com mais de 150 casos da doença na cidade.

A organização anunciou que está entrando em contato com os expositores e participantes para reembolsar o “valor total” do investimento no evento, além de confirmar que procura por soluções para fazer transmissões online.

A edição deste ano tinha diversas atrações confirmadas e as empresas já estavam se preparando para as apresentações no evento.

Segundo rumores, a Warner Bros., estava preparando uma conferência com vários anúncios, como um novo jogo da franquia Batman, um novo RPG da franquia Harry Potter (que vazou em 2018 e desde então não se teve mais notícias), um novo jogo da Rocksteady Studios, entre outros.

Enquanto a Ubisoft planeja uma “experiência digital” para divulgar o material previsto para a E3.

Enfim, só nos resta esperar para ver o que as empresas farão para contornar essa situação!