Yosuke Matsuda, atual presidente da Square Enix, fez recentemente algumas revelações sobre Marvel’s Avengers ao anunciar os resultados financeiros da empresa durante o ano fiscal de 2020.

Segundo Matsuda, o jogo ainda não rendeu dinheiro suficiente nem para cobrir seus custos, ou seja: ainda não começou a dar lucros. A esperança da publicadora de recuperar os gastos em Avengers fica por conta do oferecimento de novos conteúdos adicionais ao jogo no futuro.

Durante uma sessão de perguntas e respostas, Matsuda foi perguntado sobre o baixo número de vendas iniciais do game e disse que, apesar de terem feito uma “ampla preparação” para o lançamento do jogo, alguns aspectos não foram tratados do jeito que deveriam.

Em seguida, Matsuda dá a entender que o lançamento abaixo do esperado ao menos serviu para ensinar algumas lições para a Square Enix, dando a seguinte declaração: “Pretendemos aproveitar as lições que aprendemos com essa experiência em esforços futuros de desenvolvimento de jogos.

Marvel’s Avengers já está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC. É possível jogar o jogo nos consoles de nova geração via retrocompatibilidade, porém a versão com melhorias de nova geração foi adiada para 2021.

ViaPlayStation LifeStyle
FonteSquare Enix