Na quinta-feira (11), a Square Enix anunciou que vai revelar o próximo jogo da franquia Life is Strange na próxima semana, mais especificamente na quinta-feira, dia 18 de março. A revelação acontecerá durante a Square Enix Presents, transmissão ao vivo que ocorrerá às 15h, no horário de Brasília.

Até aqui, tudo o que foi dito oficialmente é que o game contará com uma história e uma protagonista inédita, que por sinal já apareceu em uma imagem já apareceu em uma imagem divulgada pela publisher.

Na tarde de ontem (12), o perfil oficial de Life is Strange publicou uma imagem nas redes sociais, mostrando a nova protagonista de costas. Segundo a descrição fornecida pela Square Enix, a personagem contará com um poder inédito na franquia.

Se os detalhes oficiais do novo game só serão revelados no dia 18, algumas especulações já apontam possíveis detalhes da trama do jogo. De acordo com essas informações, o jogo será protagonizado por Alex, uma jovem com o poder de ler mentes e emoções das pessoas. A história se passaria em uma cidade no interior dos Estados Unidos, trazendo uma ambientação similar ao do primeiro game da série.

Outros rumores apontam que o novo Life is Strange será produzido na Unreal Engine 4 pela Deck Nine, desenvolvedora responsável pelo spin-off Life is Strange: Before The Storm, que substituiria o estúdio francês Dontnod, que criou a franquia.