Com Life is Strange 2 sendo lançado há algum tempo atrás, os fãs da franquia têm se perguntado sobre o que o futuro reserva para a série. A Dontnod Entertainment começou a franquia em 2015, e continuou com sua sequência numerada em 2018, mas parece que o futuro de Life is Strange seguirá longe da empresa.

No Twitter, a insider Emily Rogers afirmou que todos os projetos futuros de Life is Strange serão tocados pela Deck Nine, estúdio responsável por Life is Strange: Before the Storm, prequel do primeiro jogo. De acordo com Rogers, Square Enix e Dontnod Entertainment “se separaram há muito, muito tempo”.

Dado o fato de que a Dontnod Entertainment está de olho na auto-publicação de jogos e no crescimento como desenvolvedora, inclusive vendendo parte de suas ações para a Tencent, não é surpreendente que eles não tenham planos de continuar trabalhando com a Square Enix. Além disso, os fãs da franquia podem ficar tranquilos, pois Before The Storm era um jogo grande por si só.

Visto que rumores recentes sugerem que Life is Strange 3 pode ser anunciado em breve, vale a pena ficar de olho no desenrolar dessa história!

ViaGaming Bolt