A Tencent adquiriu uma participação minoritária na Dontnod Entertainment, desenvolvedora de Life is Strange, Vampyr e Tell Me Why.

Como parte deste investimento, a Tencent pode propor a nomeação de um representante no Conselho de Administração da Dontnod Entertainment. Os fundos arrecadados serão usados principalmente para financiar e desenvolver novas propriedades intelectuais para Dontnod.

A Dontnod Entertainment também anunciou a assinatura de um acordo de cooperação comercial com a Tencent.

“Estamos muito satisfeitos em receber a Tencent como investidora da Dontdnod”, disse Oskar Guilbert, presidente e CEO da Dontnod Entertainment, em comunicado à imprensa. “Por meio dessa parceria, a Dontnod está perfeitamente posicionada para aproveitar os diversos impulsionadores de crescimento na indústria de videogames, em particular na China e em plataformas móveis, em cooperação com uma líderança do setor. O aumento de capital anunciado hoje nos permitirá intensificar e impulsionar a implantação do nosso plano de desenvolvimento, que visa captar mais valor de nossas criações originais por meio da auto-publicação de mais jogos.”, finalizou Guilbert.

ViaGematsu