Em nota publicada no PlayStation Blog, a Firewalk Studios revelou que está trabalhando em conjunto com a Sony na produção de um game AAA multiplayer.

Fundada em 2018, a Firewalk Studios é liderada por vários desenvolvedores veteranos da indústria: Tony Hsu (CEO do estúdio) trabalhou em Destiny e games da franquia Call of Duty; Ryan Ellis (diretor de jogos) foi diretor criativo de Destiny; Elena Siegman (produtora executiva), foi produtora de Guitar Hero II, Bioshock Infinite e Destiny; além de vários outros funcionários que trabalharam em franquias como Mass Effect e Apex Legends.

Tony Hsu afirmou que o game já está sendo testado pelos desenvolvedores, e falou em “trazer novos mundos para a plataforma PlayStation”.

“Como um estúdio AAA de última geração e parte da família ProbablyMonsters, reunimos uma incrível e diversificada equipe de talentos, que estão focados em criar momentos. Todos aqui nutrem uma profunda paixão pelos jogos e pela arte de criá-los. Temos um ditado no Firewalk: construa uma grande equipe, construa um grande jogo. Um leva diretamente ao outro.”

A parceria também foi celebrada por Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios, através de suas redes sociais, que antecipou estar acompanhando de perto o processo criativo do jogo, inclusive já tendo testado uma versão jogável.

“Tenho o orgulho de anunciar que estamos fazendo uma parceria com a Firewalk Studios para um novo e ambicioso jogo multiplayer. Estou me divertindo muito jogando e mal posso esperar para mostrar a vocês mais desta nova IP empolgante da PlayStation Studios”, comentou.

Até o momento, nada foi revelado sobre o conteúdo do game, mas tudo indica que deve ser um novo exclusivo de PlayStation 5.