Vários jogos foram adiados devido à pandemia do COVID-19 em andamento nos últimos tempos, e é provável que muitos outros sigam o exemplo de The Last of Us Part 2.

Curiosamente, a Naughty Dog e a Sony esclareceram que o desenvolvimento do jogo está praticamente completo e que foi adiado por conta de problemas de logísticos, ou seja, o fato dos lojistas estarem enfrentando muitas incertezas por conta da pandemia, como recentemente visto em Final Fantasy 7 Remake e Resident Evil 3.

É difícil garantir o abastecimento dos comércios com a mídia física dos jogos nesse momento delicado que atingiu todos os setores do comercio.

Mas há uma chance da Sony optar por dividir os lançamentos digitais e de varejo de The Last of Us Part 2. Enquanto eles descobrem a logística de como lançar o jogo nas lojas físicas da maneira mais rápida e eficiente possível, eles também podem considerar lançar o jogo digitalmente.

Curiosamente, isso não está completamente fora de questão. Durante uma conversa no podcast do blog da PlayStation, o diretor de The Last of Us Part 2, Neil Druckmann, disse que a Sony ainda não tomou nenhuma decisão final sobre o lançamento do jogo, e as opções ainda estão sendo consideradas em meio à incerteza dessa situação em rápido desenvolvimento. .

“Ainda não houve uma decisão final”, disse Druckmann. “No momento, estamos reagindo, é uma cadeia de varejo diferente, se poderíamos levar cópias físicas para as pessoas, a infraestrutura da Internet existe para apoiar todos os países?”

“Este é um jogo mundial que as pessoas em todos os países estão esperando e queremos ter certeza de que somos justos”.

“No momento, estamos analisando todos os tipos de opções diferentes. Qual é a melhor maneira de levar isso a todos os nossos fãs o mais rápido possível? Isso levará tempo para que as coisas mudem, para descobrir as coisas e também para ver onde o mundo está: as coisas estão mudando a todo momento. ”

The Last of Us Part 2 é um exclusivo para o PlayStation 4, que atualmente não tem data de lançamento definida.