O Xbox Game Pass, serviço de assinatura de jogos da Microsoft, tem se provado um serviço de sucesso entre a comunidade de jogadores dos consoles Xbox.

Inevitavelmente as comparações entre o PlayStation 5 e Xbox Series S/X acontecem aos montes pela internet, e o Game Pass é um dos fatores que pesam positivamente para os consoles da Microsoft.

Em uma entrevista ao site de notícias russo TASS, Jim Ryan (CEO da Sony Interactive Entertainment) foi questionado sobre a questão. “Como você responderá ao Game Pass da Microsoft?“, perguntou o entrevistador.

Há novidades por vir, mas não hoje. Temos o PlayStation Now, que é nosso serviço de assinatura, e está disponível em vários mercados., respondeu Ryan.

Apesar de claramente desviar o foco da pergunta, o CEO deixou a pergunta no ar: o que seriam essas novidades por vir? Uma possível implementação nos serviços existentes (PlayStation Plus e PlayStation Now) ou um novo sistema de assinatura? Por enquanto, ficamos apenas nas especulações.

Vale ressaltar que o conceito de Game as a Service vêm ganhando muita popularidade nos últimos anos, tanto em serviços de disponibilização jogos (como o Game Pass da Microsoft) quanto de conteúdos de jogos (como os passes de temporada de Fortnite, Warzone e etc.), então não é difícil imaginar um possível “PlayStation Game Pass” chegando ao mercado nos próximos anos.

FonteTASS