A atual vitrine de estúdios first party da Sony é, sem dúvida nenhuma, bastante interessante. E embora ela sempre tenha sido bem forte, o seu crescimento na última década foi certamente um dos grandes fatores para o enorme sucesso do PS4 nesta geração. E agora, tudo indica que a Sony está buscando expandir ainda mais os seus horizontes.

Em seu mais recente relatório corporativo, a empresa falou sobre a importância do conteúdo criado por seus parceiros first party, e disse que, para garantir que essa área continue crescendo, planeja melhorar “o pessoal e o ambiente de trabalho em seus próprios estúdios”, e também está aberta a investir ou adquirir mais desenvolvedores para a Sony Worldwide Studios (que se tornará PlayStation Studios).

“Títulos first party são particularmente importantes como IP de conteúdo para futura criação de valor e ganhos”, escreveu a empresa. “Além de melhorar o pessoal e o ambiente de trabalho em seus próprios estúdios, a Sony Interactive Entertainment (SIE) continua investindo ou adquirindo empresas com criatividade abundante e tecnologias de ponta para construir a Worldwide Studios (WWS), uma associação de estúdios de produção de títulos de primeira parte.”

O último estúdio adquirido pela Sony foi a Insomniac Games, em agosto de 2019, e é justo dizer que essa foi uma grande compra para a empresa, pois gerou inúmeros lucros. E com Marvel’s Spider-Man: Miles Morales sendo lançado junto ao PS5, e Ratchet & Clank: Drift Apart chegando em algum momento do próximo ano, a tendência é de que os lucros aumentem ainda mais.

ViaGaming Bolt