Problemas com controles de videogame são um assunto muito antigo. Em relação aos controles da Sony, esse tem sido um problema constante desde o DualShock 3.

Algumas pessoas, no entanto, estão perdendo a paciência com o problema se repetindo em mais uma geração. Infelizmente o DualSense, controle do PlayStation 5, tem apresentado os clássicos problemas de “drift”, quando os analógicos enviam sinais ao console mesmo sem serem acionados.

A empresa CSK&D, que já havia processado a Nintendo por um problema bem parecido, entrou com uma ação coletiva contra a Sony devido aos problemas de drift do DualSense. Caso não esteja familiriazidado, veja o problema em ação no vídeo abaixo:

Segundo a CSK&D, a Sony tem culpa por vender um produto defeituoso tendo noção de seu defeito, já que os componentes usados para os analógicos do DualSense são os mesmos usados nos controles DualShock 4 (do PS4) que já apresentavam esse problema.

A empresa busca que a Sony conceda uma reparação monetária por “danos sofridos, medidas declaratórias e medidas cautelares públicas”.

ViaGamingBolt