Mesmo com o sucesso de vendas do PS5, a Sony está passando por dificuldades para atender a demanda atual do seu console. Diante do cenário atual, a empresa japonesa pode ter que tomar ações mais drásticas e precoces, para manter o estoque de PS5 abastecido.

Durante a divulgação dos relatórios anuais de lucros da empresa, o CFO da Sony, Hiroki Totoki, confirmou que a escassez de semicondutores está por trás dos atrasos na produção do PlayStation 5. E a Sony estaria considerando mudar o design do console, para minimizar o problema de falta de componentes, em sua linha de produção.

De acordo com o site T3, Totoki mencionou no relatório, que a Sony espera superar as vendas de 14,8 milhões em 2021, que foi o número de vendas do segundo ano do PS4. Mas, para tal, a Sony teria que fazer algumas mudanças físicas no PS5, alterando seu design para atender à demanda global.

Nas gerações anteriores, A Sony levou uma média de 3 anos para lançar uma versão Slim, do console da época. Considerando a situação atual, esse tempo pode ser reduzido, afim de manter a produção do PS5, em um ritmo que possa abastecer o mercado.