Em 2006 a Sony não se saiu tão bem com as vendas do PS3, embora o console tenha atendido as expectativas da marca, em relação ao desempenho do novo sistema que o console possuía.

Sete anos depois, já em 2013 a japonesa deu volta por cima, com o lançamento do PS4. O console atingiu números expressivos, colocando a Sony em uma possível de prestigio na indústria dos games.

O PS4 já vendeu mais de 100 milhões de unidades, e esse número continua crescendo. Com tamanho sucesso, a Sony está mais confiante com o lançamento do PS5 neste ano, o CEO do PlayStation Jim Ryan comentou sobre suas expectativas para a próxima geração de seu console.

Em uma entrevista ao site Naver, Ryan afirmou que está confiante que o PS5 venderá mais em seu primeiro ano fiscal do que no primeiro ano fiscal na época do lançamento do PS4. Ryan comentou sobre o próximo lançamento do sistema do PS5.

“Várias tecnologias foram implementadas no PlayStation 5, e muito esforço foi colocado na criação de um design voltado para o futuro. Quando apresentamos o PS5 pela primeira vez em junho, estávamos curiosos sobre a reação do público, mas internamente, estávamos confiantes que o design do PS5 seria bem recebido pelos fãs”.

O PS5 será lançado no EUA em 12 de novembro, e um lançamento mundial completo uma semana depois, no dia 19 de novembro.

Vianaver