Sony-confirma-que-o-PS5-não-será-compatível-com-os-jogos-PS1,-PS2-e-PS3

Muitos jogadores estavam em dúvida sobre até onde ia a retrocompatibilidade do PS5. Havia uma esperança que o console da próxima geração da Sony, poderia rodar jogos dos seus antecessores.

Em agosto, uma página de suporte da Ubisoft divulgou a notícia de que o PlayStation 5 não será compatível com versões anteriores dos jogos do PlayStation 1, 2 e 3. Logo em seguida, a ubisoft removeu as informações.

Após tantos rumores, temos uma resposta oficia direta da Sony, afirmando de que o PS5 não será capaz de rodar jogos clássicos, ou seja, jogos do PS1, PS2 e PS3 não podem ser jogados no PlayStation 5.

O CEO da SIE, Jim Ryan, comentou sobre o assunto:

Jim ryan

“Lembramos a engenharia especializada para o PS5, enquanto produzíamos o dispositivo. No meio disso, o PS4 já tem 100 milhões de jogadores; pensamos que eles deveriam querer jogar títulos PS4 no PS5 também, então incluímos a compatibilidade com o PS4. Ao implementar isso, também concentramos nossos esforços em incorporar o SSD de alta velocidade e o novo controle DualSense ao mesmo tempo. Então, infelizmente, não conseguimos chegar à implementação de tais compatibilidades”.

A boa notícia é que o PS5 é retrocompatível com 99% dos jogos do PS4, então os jogadores podem jogar a maioria dos jogos da geração atual.

O PS5 será lançado em 12 de novembro nos Estados Unidos, Japão, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia e Coréia do Sul, e uma semana depois em 19 de novembro no Brasil, e demais países.

Viasiliconera