Nesta semana, a Sony fez uma apresentação técnica sobre as especificações de hardware do PlayStation 5. E entre os destaques do novo console está a retrocompatibilidade com os jogos de PlayStation 4.

O próprio Mark Cerny, a mente por trás do desenvolvimento de hardware do PlayStation, confirmou na conferência que, a princípio, serão 100 jogos disponíveis no primeiro momento. No entanto, uma postagem no PlayStation Blog indica que será muito mais do que isso no longo prazo. Confira:

“Uma atualização rápida sobre compatibilidade com versões anteriores — com todos os jogos incríveis do catálogo do PS4, dedicamos esforços significativos para permitir que nossos fãs joguem seus favoritos no PS5. Acreditamos que a esmagadora maioria dos mais de 4 mil títulos do PS4 será jogável no PS5”.

Além de querer disponibilizar a maioria dos jogos de PS4 com a retrocompatibilidade, a Sony pretende fazer com que eles sejam executados com frequência aprimorada no novo aparelho, com taxa de quadros mais alta e estável e resoluções gráficas melhoradas.

Por ora, a Sony está “avaliando título por título para identificar quaisquer problemas que precisem de ajustes dos desenvolvedores de software originais”, então pode levar um bom tempo para que essa quantidade de games chegue ao novo console.

ViaVoxel