Durante uma conferência online, sobre estratégia corporativa da Sony na última terça-feira (25), o CEO Kenichiro Yoshida, disse que a empresa acredita que seu trabalho nas áreas de serviços, móveis e sociais será “crucial” para expandir o público do PlayStation.

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, fez um discurso adicional durante a reunião, e deu detalhes adicionais sobre o que essas áreas de expansão significam para a divisão PlayStation.

“Desde o primeiro PlayStation, focamos no desenvolvimento de uma plataforma que permite aos criadores compartilhar sua visão com milhões de pessoas”, disse ele. “Nossos parceiros terceirizados e nossos estúdios originais usaram nosso local para desenvolver novos mundos, novos personagens icônicos e histórias magistralmente elaboradas que conectam o mundo por meio de experiências de entretenimento compartilhadas.

“Além disso, continuaremos a fortalecer a experiência de nossa comunidade por meio da colaboração com parceiros e em todo o Grupo Sony. Como Yoshida mencionou anteriormente, uma colaboração especialmente digna de nota é em nosso trabalho contínuo com a Sony Pictures para adaptar o IP do jogo principal para entretenimento de cinema e TV com 10 projetos atualmente em vários estágios de desenvolvimento.

“Outra área importante é a convergência do Social e do Entretenimento, que está tornando a comunicação um componente cada vez mais crítico do entretenimento. Nosso investimento na Discord é outro exemplo da convergência do social e do entretenimento; a recepção dos fãs a esta notícia tem sido positiva, indicando um desejo de expandir os aspectos sociais dos jogos. ”

Ryan ainda confirmou que a PlayStation planeja trazer suas franquias para os dispositivos móveis. No mês passado, um anúncio de emprego sugeria que a empresa havia estabelecido uma nova unidade de negócios exatamente para área mobile.

Por fim, Ryan acrescentou: “O PlayStation tem um enorme catálogo de diversos IPs primários que podem fazer a transição para jogos de smartphone e complementar nossos jogos AAA ou jogos de serviço ao vivo. Estamos explorando o mercado móvel com algumas franquias maravilhosas do PlayStation, portanto, fiquem ligados.

ViaVGC