A Sony ativou o alarme da comunidade esta tarde depois que removeu a data de 2020 de seu site oficial do PlayStation 5 nos EUA. Curiosamente, vários sites europeus ainda listam a data de 2020, então isso poderia ser uma supervisão, em vez de significar um atraso de fato.

Site PS5 remove data de 2020

No entanto não há motivos para entrar em pânico, embora seguindo a decisão da Sony de adiar o evento de jogos para o PS5 no dia 04 de junho, devido à delicada situação nos EUA no momento seguinte ao assassinato de George Loyd.

Até agora, a Sony sempre sustentou que o lançamento do PS5 seria no feriado de 2020, e não era esperado que fosse adiado, a menos que a Microsoft decidisse adiar o lançamento de seu próprio console de última geração, o Xbox Series X.

O ano de 2020 de fato está muito turbulento, tanto jogos, como eventos foram cancelados por conta da pandemia, e agora temos o impasse dos protestos no EUA, que acabou repercutindo no mundo todo. O momento é de reflexão, devemos fazer nossa parte para combater qualquer tipo de preconceito, e respeitar uns aos outros.