Após diversos rumores sobre possíveis data, a Sony finalmente confirmou o que muitos fãs queriam ouvir. Ela realizará uma apresentação para exibir os títulos do PlayStation 5 em 4 de junho às 17:00 (horário de Brasília). A apresentação vai durar um pouco mais de uma hora, de acordo com o PlayStation Blog.

Embora uma revelação para o console físico não tenha sido confirmada, a Sony observou que este será um “primeiro olhar para os jogos que vai chegar junto com o lançamento do PlayStation 5”. Os referidos jogos “representam os melhores da indústria em estúdios inovadores presentes em todo o mundo. Os estúdios, maiores e menores, os mais novos e os mais estabelecidos, têm trabalhado duro no desenvolvimento de jogos que mostrarão o potencial do hardware. ”

O PS5 está programado para ser lançado no feriado de 2020, juntamente com o Xbox Series X da Microsoft. A Sony focará em jogos rodando em hardware real durante o evento, e foi sugerido que a revelação mudou de data várias vezes devido à pandemia.

A Sony também disse que isso fará parte de uma série de atualizações para o PlayStation 5. Até o lançamento do novo console, a Sony pretende fazer novas transmissões mostrando mais sobre o PS5. A apresentação será transmitida ao vivo no Twitch e no YouTube, portanto, fique atento às atualizações, vamos fazer uma cobertura completa de todas as novidades.

ViaPlayStation Blog