Parece que Share Factory receberá um novo nome no PlayStation 5, o aplicativo Share Factory Studio visto na nova PlayStation Store, em sua versão para web.

A imagem foi compartilhada no fórum ResetEra, embora não se saiba muito sobre as possíveis novas funcionalidades do software de edição de vídeo, podemos ver pela imagem que o aplicativo pode fazer uso da PlayStation Camera, provavelmente para capturar a facecam dos jogadores durante a gravação de um vídeo no PS5.

Share Factory Studio ps5
Share Factory Studio ps5

Ele também usará o microfone, permitindo a narração de voz e sobreposições de voz, embora o DualSense venha com seu próprio microfone.

A nova PlayStation Store será lançada em vários países ao longo da semana, no Brasil a Sony enviou um e-mail aos usuários da PSN, informando que as atualizações da nova PlayStation Store acontecerão a partir do dia 21 de outubro, e até o dia 28 de outubro todos os usuários já vão ter acesso ao novo layout.

O PS5 será lançado em 12 de novembro de 2020, nos EUA, e em 19 de novembro de 2020, nos demais países, incluindo o Brasil.

Viaresetera