Após ter interrompido as compras na loja para o Nintendo Wii U e o 3DS no início deste ano, em março, a Nintendo anunciou que os serviços online para ambas as plataformas serão encerrados no início de abril de 2024. Isso inclui a cooperação, a distribuição de dados e as classificações da Internet. Embora o Pokémon Bank continue funcionando, seus serviços online também poderão ser encerrados no futuro.

No que diz respeito às plataformas afetadas, tanto o Wii U Basic quanto o Deluxe, e todos os modelos do 3DS, desde o Nintendo 3DS até o New Nintendo 2DS XL, serão impactados. É importante observar que uma data específica para o desligamento dos serviços será anunciada posteriormente. No entanto, se ocorrer “um evento” que dificulte seu funcionamento, eles poderão ser encerrados mais cedo.

Os jogadores ainda poderão usar recursos e modos que não dependem de serviços online, e também poderão baixar atualizações e recuperar qualquer conteúdo, incluindo DLC, por um período. O StreetPass continuará funcionando, pois depende da comunicação local entre sistemas Nintendo 3DS. No entanto, o SpotPass, que utiliza serviços online, não funcionará mais. Fiquem atentos para uma data específica nos próximos meses.