O título mais recente da série Fatal Frame, está recebendo uma atualização chamada, Fatal Frame: Maiden of Black Water, para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC. A nova versão do jogo foi revelada durante a apresentação da Nintendo Direct, durante a E3 2021.

O jogo se passa na fictícia Montanha Hikami, onde os jogadores controlam vários personagens diferentes enquanto tentam resistir a ameaças sobrenaturais, espíritos hostis e fantasmas que ocupam a montanha.

Cada um dos protagonistas do jogo, traz uma perspectiva diferente para a história geral do jogo de Ose Kurosawa, uma misteriosa donzela foi escolhida para fazer parte de um ritual misterioso e sombrio.

No ano passado o diretor da franquia, já havia dito que uma sequência só dependia da Nintendo, para sair do papel. O título Fatal Frame 3 foi um exclusivo do PS2 em 2001, até a Nintendo adquirir os direitos da franquia.

Maiden of Black Water é o quinto jogo principal da série Fatal Frame e foi originalmente lançado experiências sobrenaturais e espíritos que só podem ser protegidos usando uma câmera especial, chamada Câmera Obscura.

A nova versão do jogo também virá com novos trajes, modos de foto e visuais atualizados para a nova geração de videogame.

Fatal Frame: Maiden of Black Water está chegando ao Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Windows PC, Xbox One e Xbox Series X ainda este ano.