Por algum tempo, parecia pouco provável que Metal Gear voltaria aos holofotes, mas ultimamente, algumas notícias mostraram que isso pode mudar em breve.

Há rumores de que a Konami está licenciando a IP de Metal Gear para outros desenvolvedores trabalharem em para novos jogos da série. O vazamento mais recente aponta para vários remakes de Metal Gear Solid em desenvolvimento na Bluepoint Games.

Claro que, a princípio, é normal duvidar de rumores dessa natureza, mas quando alguém que esteve envolvido pessoalmente com a franquia começa a acreditar nisso, é sinal de que algo pode estar mesmo acontecendo.

David Hayter, que dublou Solid Snake até Metal Gear Solid 5 (2015), quando foi substituído por Kiefer Sutherland, e também o Big Boss em Metal Gear Solid 3: Snake Eater (2004), foi questionado sobre os rumores do remake em uma entrevista com Dan Allen Gaming, e disse que, de acordo com suas fontes, um remake está realmente sendo desenvolvido.

“Você sabe, eu pensei que era apenas um rumor até anteontem. E então eu recebi uma mensagem de um dos informantes dizendo que ouviram que poderia realmente estar acontecendo.”

Mais tarde, ele fez questão de frisar que não estava confirmando nada, mas sim dizendo que ouviu rumores sobre o assunto. Ele também fez questão de salientar quenão está envolvido diretamente com esse possível projeto.

De qualquer forma, ouvir essas palavras de alguém que fez parte da história da franquia dá mais credibilidade a esses rumores. Certamente vale a pena ficar de olho!