O Twitter oficial de Metal Gear é bastante ativo, promovendo diversos tipos de conteúdo relacionado ao game. Mas alguns tweets recentes chamaram bastante a atenção.

Ontem, o perfil respondeu a um Tweet de uma conta para um funcionário fictício da Big Shell, chamado Tom Olsen. O personagem é um engenheiro de manutenção na Big Shell, instalação de limpeza offshore que foi dominada pelo grupo de terroristas conhecidos como Filhos da Liberdade em MGS2.

Muitos acreditam que esta seja uma das muitas deixas para o anúncio de um remaster de Metal Gear Solid 2, a julgar pelas capturas de tela.

Na trama, os Filhos da Liberdade sequestram o presidente dos EUA, pedem resgate e ameaçaram destruir a instalação caso o valor do resgate não fosse pago. A conta de Olsen no Twitter começou uma conta diária de sua vida profissional na instalação no dia 8 de abril, com muitas capturas de tela da instalação de Metal Gear Solid 2. Ele faz até referências às fotos de mulheres encontradas nos armários da instalação, incluindo Karen, que aparentemente é sua esposa.

Foi então que a conta de Metal Gear respondeu à pergunta do funcionário sobre porque a instalação estava vazia. De acordo com o perfil, os visitantes chegarão à instalação na próxima semana, o que faz os fãs acreditarem que é quando ouviremos um anúncio sobre o jogo. Mais tarde, Olsen se referiu a um “grande evento no final deste mês” no auditório Shell 1 Core, mas alegou que não sabia de nenhum detalhe.

Outro Tweet enigmático mostrava Olsen entrando no escritório de segurança, e fazendo uma referência ao seu aniversário no final do mês. Alguns fãs acreditam que se não ouvirmos um anúncio na próxima semana, provavelmente ouviremos em 30 de abril.

Só o tempo dirá se um remaster de Metal Gear Solid 2 está mesmo em produção, mas é interessante ver que essa possibilidade é real.

ViaPlaystation Lifestyle