Uma matéria publicada hoje (09) pelo site Bloomberg reportou que uma possível sequência para Days Gone 2 não irá acontecer, mesmo com a vontade da Bend Studio, responsável pelo desenvolvimento do jogo, em fazê-lo.

Segundo o site, a Bend teria tentado aprovação para trabalhar em uma sequência para Days Gone, mas a ideia não foi vista como uma “opção viável” para a Sony, graças a seu desenvolvimento demorado e às criticas recebidas pelo primeiro jogo.

No lugar, a Sony teria designado funcionários da Bend para trabalhar em conjunto com a Naughty Dog em dois projetos: um jogo multiplayer (provavelmente de TLOU Parte II) e um novo Uncharted, que teria a produção supervisionada pela Naughty Dog.

Os funcionários e líderes da Bend apresentaram desconforto com a ideia, temendo que no final seu estúdio virasse apenas um “suporte” para a Naughty Dog e perdessem sua independência.

A Sony então teria concordado com a reclamação e autorizado a Bend a trabalhar em um novo projeto independente que ainda não foi revelado.

FonteBloomberg